O Caderno...

O caderno de capa preta é um caderno de receitas que guardo com muito carinho e que contém receitas escritas à mão pela minha mãe. Tenho muitas receitas que minha mãe anotava e guardava com muito carinho. São receitas em papéis, livrinhos, recortes. São cadernos com recortes de receitas colados  ou escritos à mão... Um verdadeiro tesouro. E o diamante desse tesouro para mim é exatamente esse caderno de capa preta.

Sabe, aqueles cadernos que o tempo fez as páginas amarelarem, com algumas manchas de massa de bolo principalmente nas receitas mais executadas...

Bússola para lindas viagens culinárias:
- Vamos fazer  Bolo de Nescau hoje?
- Sim, vamos fazer!
- Onde tá a receita?
- No caderno de capa preta!

Já faz tempo que criei 2 blogs de receitas (um em grego, outro em português), onde posto muitas receitas não somente dessa coleção que tenho, mas também novas que encontro pela internet, revistas, televisão, etc.

O blog "Caderno de Receitas de Capa Preta" nasceu da idéia de publicar todas as receitas desse caderno exatamente do jeito que estão escritas lá, na mesma ordem e às vezes sem muitos detalhes é verdade (se for o caso, os comentários vão ajudar). Um tributo a todos os momentos que minha mãe passou escrevendo nesse caderno ou lendo depois para fazer uma comida ou um doce em casa.

Uma história cheia de aromas e sabores, um gostinho da comida da mamãe.

PS: em algumas receitas meu pai tinha feito anotações brincando. Essas anotações eu passo no blog entre "[ ]"








  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS