Torta de café

Ingredientes para o bolo

1/2 copo de café não muito forte, 3 ovos, 2 colheres(sopa) bem cheias de manteiga, 2 colheres (sopa) rasa de chocolate em pó, 9 colheres (sopa) cheiasde açúcar, 1 colher de fermento em pó

Recheio

7 colheres (sopa) bem cheias de açúca; 1 ovo inteiro; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; 100 grs. de manteiga, 2 gotas de baunilha.

 

Bata-se em creme a manteiga com sal as gemas e o açúcar, junta-se o chocolate passando por peneira bem fina. Bata muito bem e sempre batendo vai adicionando alternadamente o café o fermento e a farinha peneiradas juntas. Por último as claras em neve. Depois de tudo muito bem batido despeja-se a massa em um tabuleiro em fôrma redonda, unta-se com bastante manteiga e polvilhando com farinha de trigo. Leve ao forno quente para assar. Depois de assado que se conhece espetando no bolo com um palito e verifique se o mesmo, sai bem sêco. Retira-se do forno deixe amornar um pouco, e desenforma-se sôbre um guardanapo colocado sobre uma mesa, corta-se o bolo ao meio, e deixa esfriar bem. Enquanto isso prepara-se o recheio.


Recheio

Bata-se em creme a manteiga com o açúcar, junte o ovo inteiro bate muito bem. adicionam-se o chocolate peneirado e a baunilha e continue a bater até formar um creme leve.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário